|
|
 |
 | Olá Consulta! Bem-vindo ao Portal OdontoPrev! |

 |
Você está em: Home > Notícias |

 |


 |

OdontoPrev faz “Apimec” de sustentabilidade
Veículo: Capital Aberto
Data: 09/2007
Quem já participou dos encontros dirigidos a analistas – as famosas “reuniões Apimec” que, mesmo quando não são organizadas ela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, levam esse nome – sabe que eles costumam ser de curta duração. O tempo é escasso porque a companhia precisa expor ali todos os números, os planos e as perspectivas para o negócio a investidores e analistas ávidos por informações e carentes de tempo. O resultado é que assuntos como as práticas de boa governança corporativa e sustentabilidade acabam ficando, geralmente, para os minutos finais da apresentação – e o público mais interessado nessas questões sai de lá com certa frustração.
Pensando em atender a essa demanda, o diretor de Relações com Investidores da OdontoPrev, José Roberto Pacheco, resolveu planejar uma “Apimec” especial para inverter a ordem de importância dos temas tratados. “A proposta é fazer uma reunião totalmente focada em ações de desenvolvimento sustentável da companhia e deixar os resultados financeiros para os dez minutos finais” , afirma. A primeira experiência ocorreu há dois eses, em sua sede, em Barueri (Grande São Paulo) e reuniu gestores de recursos cujas carteiras são preenchidas com ativos de companhias comprometidas com a sustentabilidade.
“Procuramos não nos limitar à divulgação dos projetos em que a OdontoPrev é co-patrocinadora. Queremos explicar aos analistas o motivo de termos adotado cada uma das causas defendidas.” A próxima reunião voltada à sustentabilidade está marcada para outubro.
|
 |



| Direitos Reservados OdontoPrev |
|
 |

|