OdontoPrev Cliente

Tire suas dúvidas

Se não encontrar a resposta da sua dúvida por aqui, entre em contato por meio de um dos nossos canais de comunicação.

O que devo fazer para ser atendido (a) na Rede Credenciada e fazer o agendamento de consultas?

Você poderá informar-se sobre os dentistas que poderão lhe atender via portal ou Central de Atendimento e Relacionamento . Pelo portal: www.odontoprev.com.br/redecredenciada. Em seu primeiro acesso, no campo login insira seu número de identificação que está no cartão OdontoPrev, digite seu primeiro nome e o sistema automaticamente solicitará uma senha permanente, de sua escolha. Com seu número e sua senha pessoal você terá acesso permanente através do site a diversas informações, e na opção Pesquisar Dentistas você poderá selecionar a cidade, bairro e especialidade desejada. Pelo Central de Atendimento e Relacionamento (0800 771 3455 - ligação gratuita). Você receberá indicações com nome, endereço e telefone dos dentistas e especialistas mais adequados para o seu caso específico, seja em tratamento de rotina ou uma emergência. Depois, é só ligar para o dentista ou especialista e marcar o dia e a hora da consulta. Lembre-se: quando for à consulta, leve com você o seu cartão de identificação OdontoPrev e também o seu R.G .
Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização.
Sim. Todos os eventos executados na Rede Credenciada OdontoPrev têm garantia. Cada tratamento possui expectativa de durabilidade que depende de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente.
A Radiografia é um exame complementar que auxilia no diagnóstico de patologias odontológicas, muitas vezes somente detectáveis através desta técnica, como por exemplo: cistos, lesões de cáries, tumores, lesões de cáries sob restauração, entre outros. Na OdontoPrev as radiografias também são utilizadas para verificação rigorosa da qualidade dos tratamentos realizados. Dessa maneira, seu tratamento estará sendo revisado pelo auditor e você saberá que o procedimento realizado foi feito adequadamente, garantindo sua segurança e tranquilidade.
O risco que o indivíduo tem ao ser submetido a uma radiografia realizada em consultório odontológico dentro dos padrões de biossegurança, estabelecidos pela Vigilância Sanitária, é estatisticamente insignificante e vai decrescendo com a idade. Para que você tenha uma idéia aproximada desse risco, segue uma comparação prática entre o efeito de radiografias e o equivalente ao tempo de exposição solar: 8.333 Radiografias Periapicais (radiografias simples de consultório) equivalem a 1,0 dias de exposição ao Sol. 961 Radiografias Panorâmicas (radiografias feitas em Institutos de Radiologia) equivalem a 8,6 dias de exposição ao Sol. Nota: crianças até 7 anos incompletos e gestantes não precisam realizar radiografias.
Neste caso, é importante entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. A falta de comunicação dentro do prazo dá ao profissional a possibilidade de cobrança em virtude da falta, no valor aproximado de R$12,00.
Entre no portal OdontoPrev (www.odontoprev.com.br) no menu associado e escolha a informação que deseja obter. Em seu primeiro acesso, insira seu número de identificação que está no cartão OdontoPrev, digite seu primeiro nome e o sistema automaticamente solicitará uma senha permanente, de sua escolha. Com seu número e sua senha pessoal você terá acesso permanente através do site a diversas informações como: prontuário virtual (fichas clínicas, radiografias e histórico de tratamento), Rede Credenciada, extrato de utilização, entre outros.
Você poderá procurar outro dentista para realizar seu tratamento, lembre-se apenas de solicitar ao dentista anterior para encerrar sua ficha atual. Após o encerramento você poderá utilizar outro profissional.
Ao visitar o seu dentista regularmente, você estará evitando o aparecimento de doenças bucais como a cárie, gengivite e problema de mau hálito; além de outras doenças mais graves que quando diagnosticadas precocemente são tratadas com sucesso. Atualmente o tratamento dentário está direcionado para a prevenção, portanto as consultas de manutenção e controle realizadas aproximadamente a cada seis meses ajudarão a manter a sua saúde bucal por mais tempo.
Nesse caso, entre em contato com o Central de Atendimento e Relacionamento (0800 771 3455).
No menu "Condições Gerais" você tem acesso a toda as informações de planos e coberturas do seu plano. Ou, se preferir, pode entrar em contato com o Central de Atendimento e Relacionamento 0800 771 3455.
Caso isto ocorra, ligue para o 0800 771 3455 informando o ocorrido. Será aberta uma ocorrência para que possamos entender e esclarecer o ocorrido. Caso seja de sua vontade não mencionar seu nome não há problemas, precisamos apenas do nome do dentista para que o consultor de campo que o atende possa fazer o contato. Com isto, você estará nos ajudando a manter uma rede de qualidade, com profissionais parceiros prontos para atendê-lo.
A OdontoPrev possui um Programa de Reposição de Materiais em parceria com a Rede Credenciada que permite repor os principais materiais utilizados no tratamentos aos beneficiários, disponibilizando sempre as melhores marcas do mercado. Por meio deste programa, o cirurgião-dentista credenciado pode escolher, dentro de uma vasta relação, a marca de sua preferência, que melhor se enquadre em sua metodologia de trabalho. Esse processo é gratuito para o cirurgião-dentista, permitindo total qualidade nos serviços prestados e a máxima satisfação dos beneficiários.
você pode ter acesso a carteirinha online através do portal Odontoprev, ou pelo APP, ela tem o mesmo valor que a carteirinha física.
1. Carteirinha Virtual.
2. Busca pela "Rede Credenciada" com indicação de profissionais e clínicas por região.
3. Consulta de reembolso, para os planos quem contemplem a opção de Livre Escolha.
4. Contatos dos principais "Canais de Comunicação".
5. Informações sobre promoção de saúde bucal.
Considera-se carência o período em que o consumidor não tem direito a algumas coberturas após a contratação do plano por um tempo limitado. (Esse período pode variar de acordo com o tipo de plano contratado, para mais detalhes acesse a aba referente ao seu plano).